sábado, 8 de agosto de 2009

crise,fim da poesia no ano 2000

Poeta Pablo NerudaResposta a uma entrevistaPerguntaram o que acontecerá com a poesia no ano 2000.- É uma pergunta difícil. Se esta pergunta me assaltasse num beco escuro me levaria um susto de pai e senhor meu.Porque, o que sei eu do ano 2000? Do que estou seguro é que não se celebrará o funeral da poesia no primeiro século.Em cada época deram por morta a poesia, mas ela se vem demonstrando vitalícia, ressuscita com grande intensidade, parece ser eterna.A poesia acompanhou os agonizantes e estancou as dores, conduziu às vitórias, acompanhou os solitários, foi ardente como o fogo, ligeira e fresca como a neve, teve mãos, dedos e punhos, teve brotos como a primavera: fincou raízes no coração do homem.

1 comentário:

  1. Muito legal! A poesia é viva, só basta nascer com ela nas veias. Abraços

    ResponderEliminar